domingo, 22 de maio de 2011

PERGUNTAS CURIOSAS

1. Porque as hienas vivem rindo?
As hienas não riem. À noite, elas costumam soltar seu uivo esquisito, que parece uma gargalhada.

2. As listras das zebras são sempre iguais?
Não. Cada zebra tem um desenho diferente, como acontece com nossas impressões digitais.

Agora vem a colaboração do meu amigo Matias Júnior sobre as zebrinhas.

Bem, foi a forma que a natureza lhes deu para se defender dos seus predadores. O maior predador da zebra, são os leões e outros felinos.

Acontece que, esses caçadores quando estão se preparando para atacar, eles se fixam em um único animal e depois partem para o ataque. As zebras, ao perceberem o ataque, começam a correr e como elas estão em manadas, as listras começas a se misturar em um movimento que deixa qualquer atacante confuso e até hipnotizado. Eles perdem o referencial. Ou seja, é uma defesa bem eficaz...

3. Por que os pássaros voam numa formação em V?
A formação em V ajuda os pássaros a economizar energia. Aqueles que vão na frente reduzem a resistência do ar para os outros. Quando o líder se cansa, ele é subistituído por outro mais descansado.

4. Por que o galo canta ao amanhecer?
O galo é um verdadeiro despertador. Ao nascer do dia, ele canta bem alto para avisar ao galinheiro que continua vivo e no comando. O cocoricó tem a função de desafiar qualquer desafiante. É o jeito que ele encontrou para controlar seu território. Geralmente, o galinheiro tem um único galo, pois só um sobreviveria à disputa pela liderança.

5. O pica-pau não fica com dor de cabeça de tanto bicar as árvores?
Não, ele nunca vai precisar de analgésicos. A cabeça do pica-pau tem pequenas bolsas de ar que amortecem as batidas no crânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário